WandaVision, Star Wars e muito mais: o que estreia no Disney+ em 2020

Em novembro de 2019, o Disney+, serviço de streaming da Casa do Mickey Mouse, foi lançado em alguns países e o Brasil ficou de fora. Mas se você mal vê a hora de poder se tornar um assinante, já pode preparar a carteira: tudo indica que a plataforma deve chegar em terras brasileiras em novembro de 2020.

E quais serão as principais atrações do Disney+ para este ano? Entre elas, podemos citar as primeiras séries da Marvel, bem como alguns de seus filmes, Star Wars, os recentes longas live-action de clássicos da empresa, entre outras produções famosas.

Assim, confira abaixo quais serão os principais lançamentos do Disney+ em 2020. Atenção: as datas de lançamento presentes no texto correspondem à estreia de cada produção nos Estados Unidos.

As séries da Marvel Studios

Um dos grandes atrativos do Disney+ são as séries que serão produzidas pela Marvel Studios. Diferente das produções televisivas anteriores, essas terão ligações com os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e terão como protagonistas personagens secundários da franquia.

Entre as séries anunciadas, já sabíamos que a primeira produção a estrear na plataforma é Falcão e o Soldado Invernal, que deve chegar ao Disney+ no final deste ano.

Mas a grande surpresa ficou por conta de WandaVision. Sua estreia estava programada apenas para 2021, mas como sua produção está bem adiantada, também chega ao serviço de streaming ainda neste ano, sem uma data específica.

Os filmes do UCM

De qualquer forma, sabemos que o grande atrativo da franquia cinematográfica são seus poderosos filmes. Três deles tem estreia programada para este ano na plataforma.

Pantera Negra estreia em 4 de março, Vingadores: Guerra Infinita chega em 25 de junho e Homem-Formiga e a Vespa poderá ser visto a partir de 29 de julho.

7ª temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones

Uma das séries animadas mais conhecidas da saga Star Wars será concluída no Disney+. As cinco primeiras temporadas de Star Wars: A Guerra dos Clones foram exibidas no Cartoon Network, enquanto que a sexta foi uma cortesia da Netflix.

A sétima e última temporada estreia no serviço de streaming em fevereiro e terá 12 episódios. Vale lembrar que a série animada se passa entre os Episódios II e III da Saga Skywalker.

2ª Temporada de Star Wars: The Mandalorian

A não ser que você tenha baixado os episódios da série na internet, os fãs brasileiros não tiveram a chance de assistir The Mandalorian, primeira produção televisiva live-action da Saga Star Wars.

Como a primeira temporada foi, no geral, bem recebida, a segunda já foi confirmada pela Disney e deve estrear no serviço de streaming no final deste ano, bem na época em que a plataforma deve fazer sua estreia por aqui.

Vale lembrar que para este ano, também estão previstas as estreias de séries focadas nos personagens Obi-Wan Kenobi e Cassian Andor.

Solo: Uma História Star Wars

Para 2020, também está prevista a estreia do filme do personagem Han Solo, que até foi bem avaliado pela crítica, mas pouca gente o conferiu nos cinemas, se tornando o primeiro fracasso de bilheteria da saga.

Filmes live-action de clássicos da Disney

Sabemos que a Casa do Mickey Mouse está investindo em filmes live-action de suas animações clássicas. Dois deles têm estreia programada para o Disney+ em 2020.

Cinderella chega em 1º de setembro, enquanto que A Bela e a Fera estará disponível um mês depois, em 1º de outubro.

Vale citar que Malévola e Christopher Robin também estreiam no serviço de streaming em 2020.

Algumas animações

wifi ralph

Como não poderia deixar de acontecer, algumas animações da Disney, carro chefe da empresa, também têm estreia programada para a plataforma de streaming neste ano.

Tarzan, que marcou o fim do período conhecido como Renascimento da Disney, e Tarzan II, lançado diretamente para vídeo, estreiam em 23 de junho. Já WiFi Ralph: Quebrando a Internet estará disponível em 11 de dezembro.

Uma animação da Pixar também está entre as estreias. No caso, Os Incríveis 2, que chega em 30 de julho.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Nem todo mundo sabe, mas a franquia Piratas do Caribe foi criada justamente pela Disney, originalmente como uma das atrações dos seus parques. Mais tarde, ganhou uma bem sucedida saga de filmes estrelada por Johnny Depp, que interpretou o protagonista Jack Sparrow com maestria.

Assim, nada mais natural que o filme mais recente da franquia, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, também faça sua estreia no Disney+. O longa chega ao serviço de streaming em 2 de dezembro.

Fonte: Ei Nerd