Tecnologia | WhatsApp passa a contar com recurso de pagamento exclusivo para o Brasil.

Tecnologia | WhatsApp passa a contar com recurso de pagamento exclusivo para o Brasil.

06/17/2020 Não Por Fala Geek

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) que a plataforma passa a contar com uma novidade que será muito bem vinda por pequenos negócios e, por enquanto, está disponível apenas no Brasil: um recurso que permite realizar pagamentos com segurança e diretamente a partir de conversas com outras pessoas.

Para poder utilizar o recurso, o usuário precisará ter um conta no Facebook Pay (vale lembrar que a rede social é dona tanto do WhatsApp quanto do Instagram). Será preciso aceitar os termos de uso, criar uma senha de seis dígitos e incluir nome, CPF e um cartão, que precisa ser emitido pelo Banco do Brasil, Nubank ou Sicredi, com as bandeiras Visa ou Mastercard.

Para concluir o processo, será preciso verificar o cartão junto ao banco e o usuário receberá um código por SMS, e-mail ou aplicativo do banco.

Pronto: a partir daí, o usuário já poderá fazer pagamentos pelo WhatsApp, que poderá ser acessado pela função “pagamento” no menu de envio de imagens. Será preciso incluir a senha ou usar o reconhecimento biométrico do smartphone para concluir cada transação.

Fonte: Ei Nerd