Tecnologia | saiba como ver suas fotos mais curtidas do ano no Instagram.

O mês de dezembro, usualmente, é marcado por retrospectivas dos mais diversos tipos. No Instagram, já tornou-se uma tradição entre os usuários a publicação de um grid com as 9 fotos mais curtidas do ano. Mas afinal, como é possível montar e compartilhar seu próprio Top Nine?

Atualmente, há três aplicativos diferentes que trazem a mesma proposta: analisam sua conta do Instagram e reúnem as 9 fotos mais curtidas durante o ano. O resultado, geralmente, acaba mostrando os momentos mais importantes do ano na vida do usuário, o que faz com que a prática se torne cada vez mais popular.

Os aplicativos Top NineBest Nine e Best Grid trazem pequenas diferenças de layout, mas a proposta é exatamente a mesma. Por serem altamente procurados nesta época do ano, é normal que algum deles apresente mal funcionamento por algum tempo, mas basta insistir e encontrar qual se encaixa melhor ao seu perfil.

Todas as plataformas estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS e criar seu próprio mosaico não existe nenhum esforço. Depois de escolher o aplicativo e realizar o download, basta preencher com seu nome de usuário no Instagram, liberar o acesso e aguardar alguns minutos.

É importante salientar que o procedimento pode demorar um pouco, a depender da quantidade de fotos que você tenha publicado durante o ano.

Nos três aplicativos, há a possibilidade de cobranças por alguns extras ao serviço, mas a função básica de reunir as 9 imagens mais curtidas do ano são completamente gratuitas.

Não curtiu a seleção automática das nove fotos mais curtidas do ano? Entre os três aplicativos, o Best Nine fornece a opção de editar o mosaico, trocando as fotos por alguma que você prefira, incluindo uma imagem inédita – caso queira.

Fonte: Jovem Nerd