Tecnologia | No Brasil, Instagram começa a esconder número de curtidas.

Tecnologia | No Brasil, Instagram começa a esconder número de curtidas.

07/18/2019 0 Por Fala Geek

O Instagram começou, no Brasil, nesta quarta-feira (17), um período de testes para esconder o número de curtidas nas publicações. Apenas o dono do perfil saberá quantos likes sua postagem obteve.

Em nota oficial, o Instagram explicou que a proposta é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, complementou a empresa, em comunicado.

Veja como ficará:

A novidade já havia sido anunciada pela empresa na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook. Os testes começaram, em maio, no Canadá.

Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram que conduziu a apresentação na F8, o Instagram quer que os usuários apreciem as fotos e vídeos e desapeguem do número de curtidas que encontram. Os números serão removidos do Feed e em perfis. Os usuários poderão ver o número de curtidas apenas dos próprios perfis.

Na ocasião, o executivo também anunciou outros recursos e medidas para deixar o ambiente no Instagram mais “saudável”. Um deles é um aviso para o usuário está prestes a postar algo que possa magoar a pessoa que está lendo. Um outro será um “modo ausente”, que reduz o número de notificações e que encoraja a passar menos tempo no app.

Uma terceira ferramenta permitirá que o dono de uma conta determine o nível de interação que certos usuários poderão ter – eles poderiam, por exemplo, curtir mas não comentar os posts.

Fonte: Ei Nerd