Tecnologia | iFood começa a testar entrega de refeição com drones.

Tecnologia | iFood começa a testar entrega de refeição com drones.

03/12/2019 0 Por Fala Geek

O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços da empresa para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil. A informação é da agência Reuters.

Nos próximos meses, a empresa começará a fazer testes com entrega por drones em prédios comerciais e residenciais. O processo envolve aprovações de órgãos reguladores, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse o presidente do iFood, Carlos Moyses.

Transportadoras, varejistas e restaurantes no mundo todo têm testado robôs, drones e carros autônomos para elevar a automação como forma de reduzir o alto custo da entrega de dispositivos, mantimentos e até mesmo xícaras de café.

Expandir e diversificar a rede de modais faz parte do plano do iFood para crescer tanto geograficamente como em toda a cadeia do negócio de refeições. Criada há cerca de sete anos, a empresa afirma ter feito uma média de 14,1 milhões de entregas em janeiro, alta de 124% ante mesma etapa de 2018.