Tecnologia | como saber se alguém está online no WhatsApp sem entrar no app.

Quem nunca quis saber se estava sendo propositalmente ignorado no WhatsApp? Pois fique sabendo que é possível saber se alguém está online no WhatsApp sem ter que entrar no aplicativo para pegar no flagra aquele amigo que nunca responde suas mensagens, nem ri das suas figurinhas.

Abaixo segue o passo a passo feito pelo site Whatztrack.

Passo 1: Acesse o Whatztrack e clique em “Start Tracking” para começar a rastrear seu contato.

Passo 2: Na sequência, crie uma conta para acessar o serviço. Depois, é só clicar em “Login/Register”. Você também deve receber uma mensagem de confirmação no e-mail indicado e deve acessar o link para poder seguir para o próximo passo.

Passo 3: Devidamente logado no site, basta clicar em “Add Number” e preencher as informações do contato que você deseja rastrear. É preciso acrescentar o DDD, mas não é necessário inserir o nono dígito. Depois basta clicar em “Start” para iniciar o monitoramento.

Foto: Reprodução/Whatztrack

Passo 4: Para ser avisado em tempo real sobre quando o contato cadastrado está online, é preciso ativar o recurso que oferece o envio de notificações. Basta clicar no cadeado ao lado da barra de endereço do navegador e clicar em “Permitir”. Além disso, é necessário manter a página do Whatztrack aberta.

Foto: Reprodução/Whatztrack

Passo 5: Agora basta acessar o primeiro ícone no canto inferior esquerdo da tela. É por esse botão que você acessará os registros de quando essa pessoa, de fato, entrou e saiu do WhatsApp.

Foto: Reprodução/Whatztrack

Dica bônus: Para os “espiões” de plantão, saiba que ainda é possível fazer um gráfico com todas as informações  – e, se for o caso, até mesmo “jogar na cara” daquela pessoa que não te respondeu!