Tecnologia | Como funciona? Celular chinês tem zero botões e buracos – nem de carregador.

Tecnologia | Como funciona? Celular chinês tem zero botões e buracos – nem de carregador.

01/23/2019 0 Por Fala Geek

A Apple irritou bastante gente quando aboliu a existência entrada para fones em seu iPhone. Imagina o que os chineses estão pensando agora que a Meizu, fabricante de celulares local, revelou nesta quarta-feira (23) o Meizu Zero: o primeiro smartphone do mundo sem botões, buracos para qualquer tipo de cabo (inclusive carregador) e até saída de som.

Você pode perguntar “e como coloca chip da operadora”? A resposta é: não coloca. Isso porque ele usa o eSIM, espécie de chip virtual que permite que os últimos iPhones (XR, XS e XS Max) funcionem com duas operadoras – sem que dois chips sejam inseridos no celular.

gora, a ausência de todas essas funcionalidades do jeito que estamos acostumados não significa a ausência delas. Você pode regular o volume e ligar e desligar Meizu Zero por meio de teclas de toque capacitivas nas laterais do smartphone. Já a caixinha de som está escondida dentro da tela do celular.

Para ouvir suas músicas sem que todos ao seu redor também ouçam, será necessário um fone bluetooth, assim como o carregamento da bateria também funciona sem fio. Entre as outras funcionalidades do celular estão o sensor de digital embutido na tela Amoled de 5,99 polegadas, uma câmera de selfie de 20 MP, câmera dupla traseira de 12 MP e 20 MP. Quanto ao poderio de processamento, pouco se sabe além de que o Meizu Zero utiliza o Snapdragon 845 – o mais recente da Qualcomm. Tamanho da bateria, RAM e armazenamento não foram revelados, assim como preço e data de lançamento.

Se você está curioso para comprar um desses, assim que ele chegar ao mercado, não temos boas notícias. Nenhuma operadora de telefonia do Brasil oferece o eSIM, então não há como fazer o Meizu Zero funcionar por aqui – ao menos por enquanto.