Tecnologia | 20 vezes mais rápida: Coreia do Sul sai na frente e lança a 1ª internet 5G do mundo

Tecnologia | 20 vezes mais rápida: Coreia do Sul sai na frente e lança a 1ª internet 5G do mundo

04/11/2019 0 Por Fala Geek

A Coreia do Sul passou na frente de todo o mundo e se tornou o primeiro país do planeta a oferecer uma rede nacional de telefonia móvel de quinta geração, a chamada 5G. O lançamento ocorreu dois dias antes da data prevista, para garantir que fosse o primeiro do mundo a oferecer a tecnologia.

A internet 5G promete revolucionar as telecomunicações em todo o mundo. As três grandes operadoras do país, KT, SK Telecom e LG UPlus, haviam anunciado o lançamento para sexta-feira, mas anteciparam para quarta-feira às 23h (horário local).

A nova tecnologia proporciona uma velocidade de conexão com a internet 20 vezes superior ao 4G, o que permitirá, por exemplo, fazer o download de um filme em menos de um segundo.

Assim como aconteceu na época do 3G e do 4G, o 5G vem para estabelecer um novo marco em termos de conectividade. Entre as novidades mais esperadas estão os carros sem motorista, a saúde conectada, as cidades inteligentes, o transporte urbano e a segurança.

A organização Global System for Mobile Communications considera que o 5G pode gerar US$ 565 bilhões de lucro para a economia mundial até 2034.

A Coreia do Sul é um país conhecido pela inovação tecnológica e o governo transformou a rede 5G em uma prioridade destinada a estimular sua economia. O país entrou em uma disputa com Estados Unidos, China e Japão para saber qual nação seria a primeira a disponibilizar a rede ultrarrápida.