Séries | Quando o Batman foi procurado pela polícia pela 1ª vez?

Que o Batman é um dos mais heróis dos quadrinhos, disso nós não temos dúvidas. Só que mesmo com suas atitudes heróicas, em muitas ocasiões, ele já se tornou procurado pela polícia. Mas afinal, quando foi que isso aconteceu pela primeira vez nos quadrinhos?

Vamos ter de voltar bastante no tempo para tirar essa dúvida. O motivo é que o Batman, de acordo com o site CBR, já foi logo “perseguido” pela polícia em sua primeira aparição nos quadrinhos, que aconteceu na edição #27 de Detective Comics, lançada em maio de 1939.

No entanto, nunca ficou muito claro que a polícia estava perseguindo o Batman. Desta forma, muitos interpretam que ele foi procurado pela polícia pra valer em sua segunda aparição nos quadrinhos, que ocorreu na edição #28 de Detective Comics.

No caso, o Batman derrotou um par de criminosos que havia roubado algumas joias. No entanto, dois policiais logo o avistaram e pensaram que o herói era o responsável pelo roubo. No entanto, ele logo conseguiu esclarecer o ocorrido com a polícia.

Agora, se você quer saber quando que o Batman foi procurado pela polícia pra 1ª vez em seu próprio quadrinho, isso também não demorou para acontecer.

ogo na primeira edição de sua HQ, publicada entre os meses de abril e maio de 1940, o herói lutava contra o Coringa (essa foi a primeira aparição do Palhaço do Crime nos quadrinhos) quando acabou nocauteado por seu inimigo. A polícia chegou e decidiu prender o herói. E um policial ainda atirou contra o Cavaleiro das Trevas no momento em que ele decidiu fugir.

O que chama a atenção neste caso é que o Batman foi perseguido pela polícia apenas por ser o Batman, e não porque acreditaram que ele havia cometido algum tipo de crime.

Tanto que um dos policiais disse: “O Batman! Bem, eu peguei alguém. Agora, vou fazer o que queria fazer há algum tempo: tirar a máscara do Batman e ver quem ele realmente é!”

fonte: ei nerd