Séries | Já está sabendo de tudo para a série Loki? Confira aqui!

Loki se tornou um dos personagens mais marcantes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e já apareceu em diversos filmes da franquia, em especial os do seu irmão Thor. E por conta de sua popularidade e carisma, ele ganhou uma série só sua para o Disney+, que foi a primeira produção do UCM anunciada para o serviço, ao lado de WandaVision.

Em Vingadores: Ultimato, vimos a equipe retornando ao passado para pegar as Joias do Infinito, já que Thanos as reduziu ao tamanho de átomos para que ninguém desfizesse seu primeiro estalo, que matou metade do universo.

Assim, o Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e o Homem-Formiga voltaram para a Batalha de Nova York em 2012, abordada no primeiro filme dos Vingadores. Tony Stark e Scott Lang foram os responsáveis por pegar o Tesseract/Joia do Espaço. Eles foram bem sucedidos, mas o Hulk desta época atrapalhou tudo.

A joia caiu bem nos pés de Loki, que não quis nem saber: usou o Tesseract para fugir.

Desde então, muitos fãs ficaram especulando se a série do Deus da Trapaça no Disney+, que já havia sido anunciada por Marvel e Disney, abordaria o que aconteceu com Loki após sua fuga.

A confirmação veio durante a última edição da San Diego Comic-Con: sim, a série vai mostrar o que aconteceu com Loki após fugir com o Tesseract.

Por conta disso, é um pouco difícil precisar o que irá acontecer, exatamente. Afinal, será que Loki vai ficar pulando de um canto para outro do universo? E qual será o seu plano, exatamente? E ao final dos seis episódios da produção, ele pode fazer algum retorno para os filmes da franquia?

Se levarmos em conta a natureza imprevisível de Loki (basta você apenas se lembrar que ele já foi mocinho e vilão e que traiu e ajudou Thor várias vezes), também é uma tarefa difícil tentar acertar o que deve ser abordado em sua série.

Outra informação que já fez muita gente coçar a cabeça é a seguinte: também já foi dito que a série pode abordar viagens no tempo e resultar na criação de outras realidades alternativas.

Afinal, como que Loki será capaz de fazer se ele apenas tem em mãos a Joia do Espaço e não a Joia do Tempo ou a tecnologia para tal viagem, que foi criada por Tony Stark? Até abordamos esta questão anteriormente no Ei Nerd e levantamos algumas possibilidades, mas só vamos ter uma resposta com a estreia da série, que só deve ocorrer em 2021.

De qualquer forma, já espere uma série que também tenha alguns tons de comédia. O motivo é que Kate Herron foi a escolhida para dirigir os seis capítulos de Loki. Como ela é conhecida por alguns trabalhos dentro do gênero, já podemos esperar algumas boas risadas.

E para concluir, vamos levantar uma suposição. Também já abordamos anteriormente no Ei Nerd que Loki, nos quadrinhos, é conhecido por ser um personagem pansexual e gênero-fluido (pessoa que pode se sentir homem em um dia e mulher no outro). 

Como a Marvel parece disposta a incluir mais diversidade em seus filmes e Kate Herron também é conhecida por trabalhos com protagonistas mulheres, será que isso pode ser abordado na série?

Resumindo, Loki é uma série imprevisível (talvez só não seja mais que Wanda Vision, também cercada de mistério) e não há como precisar o que deve ocorrer. Mas com certeza, será divertido vê-lo em ação novamente.

A série do Loki ainda não teve outros nomes confirmado a não ser o do próprio Tom Hiddleston, que realmente parece ter nascido para interpretar o Deus da Trapaça. Será bacana ver o ator interpretando, mais uma vez, o personagem que marcou sua carreira. Ainda mais após Vingadores: Guerra Infinita parecer ter encerrado seu ciclo dentro do UCM.

E por enquanto, é só. Com dito acima, não temos ideia do que vai acontecer na produção, então também é um pouco difícil precisar quais personagens podem participar do seriado. Anúncios sobre o elenco de Loki devem ser feitos em breve. 

fonte: ei nerd