Séries | Consultor revela número de episódios da série e mais detalhes do Senhor dos Anéis.

Séries | Consultor revela número de episódios da série e mais detalhes do Senhor dos Anéis.

08/09/2019 0 Por Fala Geek

Correndo atrás do prejuízo e tentando não ficar para trás com o aproximado lançamento do Disney+, o Amazon Prime Video tem investido pesado em suas produções originais. Uma delas, muito esperada pelo público, é a série baseada no romance O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Nesta terça-feira (6), foram revelados mais alguns detalhes sobre o seriado.

Tom Shippey, especialista no universo da trama que atuará como consultor da produção, concedeu uma entrevista recente e acabou deixando escapar algumas informações. Entre elas, o número de episódios que a primeira temporada terá.

A quantidade impressiona por ser bem distante do que se costuma ver em produções para plataformas de streaming: serão 20 episódios ao todo.

JD Payne e Patrick McKay, os roteiristas do próximo filme de Star Trek, foram contratados para assinar os roteiros da série, que não pretende “apagar” os filmes, lançados de 2001 a 2003. A obra deverá mostrar acontecimentos que antecederam o que foi visto no primeiro longa.

“Você pode adicionar detalhes e fazer questões, como: o que Sauron estava fazendo? Onde ele estava após a derrota de Morgoth? Teoricamente, a Amazon pode responder estas perguntas inventando respostas, já que Tolkien nunca as respondeu. Mas não se pode contradizer nada que Tolkien disse”, afirmou Tom Shippey.

O orçamento da produção é de aproximadamente US$ 1 bilhão (quase R$ 4 milhões, na cotação atual), a grande aposta da Amazon. Já se sabe que a série de O Senhor dos Anéis terá uma duração total de cinco temporadas e contará com personagens icônicos.

Ainda sem previsão de lançamento e sem título oficial, a série de O Senhor dos Anéis também não deu início às gravações. Acredita-se que as filmagens comecem a acontecer ainda este ano.

fonte: jovem nerd