Séries | 12 séries para assistir no conforto de casa.

Séries | 12 séries para assistir no conforto de casa.

03/26/2020 0 Por Fala Geek

Em tempos de isolamento social para frear a disseminação do COVID-19, o novo coronavírus, a melhor opção é aproveitar o conforto do seu sofá e assistir a tudo o que o streaming pode nos oferecer.

Para ajudar você a passar por essa quarentena que estamos vivendo, listamos 12 séries que você talvez não conheça e que estão disponíveis em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, AppleTV+, HBO Go e GloboPlay.

Avenue 5

Avenue 5 é uma divertida série sci-fi da HBO. A produção é protagonizada pelo ator Hugh Laurie, que ficou conhecido por seu papel como Dr. House. Ele vive Ryan Clark, capitão da nave de cruzeiro espacial Avenue 5. A trama acompanha a tripulação e passageiros que enfrentam diversos problemas em sua jornada.

Os nove episódios da primeira temporada estão disponíveis no HBO Go.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine é uma daquelas sitcoms que você dá play e só consegue parar de assistir muito tempo depois. A série acompanha o dia a dia da delegacia 99, em Nova York. Cada episódio trata de um “caso” diferente, sempre com muito humor, e Andy Samberg vive o detetive Jake Peralta, responsável por diversos dos momentos divertidos.

As cinco primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix.

Killing Eve

Killing Eve acompanha a caçada feita por Eve Polastri (Sandra Oh) atrás da assassina Villanelle (Jodie Comer), mas a série acaba indo muito além de apenas uma investigação e as duas personagens começam a criar uma inesperada relação de obsessão uma com a outra. A produção é vencedora do prêmio BAFTA, Emmy e do Globo de Ouro.

As duas primeiras temporadas de Killing Eve estão disponíveis no Globoplay.

Mad Men

Mad Men se tornou um clássico das séries de TV, com nove prêmios Emmys, e até hoje figura diversas listas de produções imprescindíveis para quem gosta da seriados. Lançada em 2007, a produção conta a história de Don Draper (Jon Hamm), um dos mais talentosos publicitários de Nova York dos anos 1960. Entre seus colegas estão o ambicioso Pete Campbell (Vincent Kartheiser) e a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss).

As sete temporadas de Mad Men estão disponíveis na Netflix.

Memórias de Alhambra

Memórias de Alhambra é uma série sul-coreana e conta a história de Yoo Jin-woo (Hyun Bin), o CEO de uma empresa de investimentos que viaja à Espanha para conhecer o misterioso criador de um jogo de realidade aumentada. Lá, ele conhece a jovem Jung Hee-joo (Park Shin-hye) e os dois acabam se envolvendo em uma série de problemas e reviravoltas quando ações tomadas dentro do jogo têm consequências no mundo real.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

Midnight Diner: Tokyo Stories

Com episódios de cerca de 20 minutos cada, Midnight Diner: Tokyo Stories nos faz conhecer um pouco mais da cultura japonesa. As diferentes histórias da série se passam no pequeno restaurante do Master, personagem central da produção que acolhe seus clientes e prepara as receitas solicitadas por cada um. Os pratos são o ponto de partida para relatos sobre amor, família, amizade, arrependimento, trabalho e todo tipo de drama pessoal.

A primeira temporada de Midnight Diner: Tokyo Stories tem dez episódios que estão disponíveis na Netflix.

O Método Kominsky

O Método Kominsky é uma série de comédia estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin. Ela conta a história de Sandy Kominsky (Douglas), um homem de sorte, e talento. Com poucos anos de carreira, ele se consagrou como ator de sucesso em Hollywood. Por outro lado, seu agente e melhor amigo Norman (Alan Arkin) até acompanha o glamour do colega, mas não esquece dos problemas de sua própria vida.

As duas primeiras temporadas de O Método Kominsky estão disponíveis na Netflix.

The Man in the High Castle

Baseado no livro homônimo de Philip K. Dick, The Man in the High Castle imagina um mundo no qual os Aliados perderam a Segunda Guerra Mundial e o planeta acaba sendo dividido entre o Japão e a Alemanha. A tensão entre essas duas nações é grande e gera consequências drásticas aos Estados Unidos e outros países que são contra o Eixo.

As quatro temporadas de The Man in the High Castle estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Truth Be Told

Em Truth Be Told, Aaron Paul vive Warren Cave, um homem considerado um serial killer que é investigado por Poppy Parnell (Octavia Spencer), host de um podcast baseado em crimes reais. Conforme vai conhecendo melhor a história de Cave, porém, Parnell começa a aceitar a possibilidade de que ele foi acusado injustamente.

A primeira temporada de Truth Be Told está disponível na Apple TV+.

A-Teen

A-Teen é um k-drama que retrata o dia a dia de um grupo de amigos, tratando das dificuldades e escolhas que eles têm que fazer como estudantes de 18 anos. A série tem humor, romance e referências a jogos, e certamente é possível se identificar com um ou vários problemas que os personagens enfrentam ao decorrer dos episódios.

A-Teen tem duas temporadas e está disponível inteiramente no YouTube, com legendas em português.

Twilight Zone

Twilight Zone, a série clássica de terror de 1959, ganhou uma nova versão em 2019. A produção é apresentada por Jordan Peele (Corra!) e explora o universo da ficção científica, levando os espectadores a uma nova dimensão em cada episódio – uma espécie de Black Mirror. Alguns episódios, como o da imagem acima, fazem referências diretas aos capítulos da série antiga; estrelado por Adam Scott, o capítulo é uma releitura de “Nightmare at 20,000 feet” (algo como “Pesadelo a 20 mil pés” em português), no qual um homem surta durante um voo.

A primeira temporada de Twilight Zone está disponível na Amazon Prime Video.

Parks and Recreation

Parks and Recreation é uma divertida sitcom no estilo falso documentário. Estrelada por Amy Poehler, a produção conta com nomes como Chris Pratt, Rashida Jones, Aziz Ansari, Adam Scott, Aubrey Plaza e Nick Offerman. A série mostra o cotidiano dos funcionários do departamento de Parques de Pawnee, uma pequena cidade de Indiana, como o mal-humorado chefe Ron Swanson (Offerman) e a dedicada e atrapalhada Leslie Knope (Poehler).

As sete temporadas de Parks and Recreation estão disponíveis na Amazon Prime Video.