Qual versão do Robin morreu em Batman vs. Superman?

Qual versão do Robin morreu em Batman vs. Superman?

12/28/2018 0 Por Fala Geek

Não é só a Marvel que está liberando, aos poucos, os segredos de Vingadores: Guerra Infinita. Zack Snyder, diretor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, também está dando algumas respostas sobre os dois filmes que dirigiu nas redes sociais. E uma delas tem relação com o Robin.

Em Batman vs Superman, existe uma cena em que Bruce Wayne (Ben Affleck) observa o uniforme de Robin, mas ao que tudo indica, ele já estava morto, provavelmente por culpa do Coringa. E logo, muita gente se perguntou: qual versão do herói que foi dessa para melhor?

Vale lembrar que nos quadrinhos, o intérprete mais famoso do Robin foi Dick Grayson, que mais tarde, decidiu se transformar no Asa Noturna. Mas o manto do famoso parceiro do Batman já foi assumido por Jason Todd, Tim Drake, Damian Wayne e Sthepanie Brown.

Há alguns meses, um fã perguntou a Zack Snyder na rede social Vero se o Robin que morreu em Batman vs Superman seria Jason Todd, e por um simples motivo: sua morte seria semelhante a da sua versão nos quadrinhos.

No entanto, Snyder logo desmentiu o que foi dito pelo fã: “o que te fez pensar que era Jason Todd?”. Depois, outro fã apareceu na conversa e disse que a morte de Dick Grayson ajudaria a explicar por que o Batman era tão sombrio no início.

Zack Snyder respondeu novamente e apenas disse que a morte de Grayson realmente deixaria o Batman ainda mais sombrio, indicando que o Robin que morreu dentro desse universo se trata realmente de Dick Grayson.

No entanto, existe um problema com a fala do diretor: a Warner Bros. e a DC estão produzindo um filme do Asa Noturna para o atual universo de filmes da DC. Então, parece que a fala de Snyder não se trata de uma informação oficial. A não ser que algumas mudanças aconteçam.