Por que Thanos não dobrou os recursos do universo em Guerra Infinita?

Por que Thanos não dobrou os recursos do universo em Guerra Infinita?

12/24/2018 0 Por Fala Geek

As cenas finais de Vingadores: Guerra Infinita chocaram os fãs da Marvel após Thanos conseguir vencer todos os heróis. Já sabíamos que o plano do vilão era matar metade do universo, pois assim a outra metade seria capaz de sobreviver. No entanto, isso gerou uma série de questões que foram debatidas desde o lançamento do filme.

Como já estamos cansados de saber, Thanos conseguiu coletar todas as Joias do Infinito e em um mísero estalar de dedos, conseguiu matar trilhões universo afora, incluindo parte dos Vingadores e quase todos os Guardiões da Galáxia. Só que isso fez muitos se perguntarem: por que o vilão não dobrou os recursos existentes do universo? Desta forma, ele pouparia muitos de um destino cruel como o que vimos em Guerra Infinita.

Quem fez esse questionamento agora tem uma resposta. Segundo Joe Russo, um dos diretores do filme, Thanos é um cara instável e que essa ideia nunca passou por sua cabeça.

“As pessoas nos perguntam por que o Thanos não usou as joias para dobrar os recursos do universo. Claramente, ele não queria, ele recebeu um ‘não’ sobre a ideia que tinha e percebeu que a única solução era matar, e provou que ele estava certo quando sua ideia não foi acatada”, disse Russo.

“Então, por conta do seu complexo messiânico, ele estava decidido a seguir a ideia que teve há muitos, muitos anos. Ele não é estável – apesar de parecer em alguns momentos – ele não é um indivíduo estável”, complementou.

Durante Vingadores: Guerra Infinita, Thanos revela que seu planeta natal, Titã, estava com recursos baixos e lançou a ideia desse genocídio para salvar o local, mas que não foi ouvido e chamado de louco. E ainda disse que seu plano de matar trilhões se tratava de um ato de “misericórdia.”

Essa entrevista reveladora de Joe Russo é apenas mais um dos segredos de Vingadores: Guerra Infinita que acaba de ser revelado na versão doméstica do filme. Outras curiosidades já vieram à tona, como a Joia do Infinito responsável por matar a todos, uma história um pouco diferente para Thor e por que a destruição de Xandar não foi retratada, entre outras coisas.