Por que os animais não viram zumbis em The Walking Dead?

Por que os animais não viram zumbis em The Walking Dead?

12/24/2018 0 Por Fala Geek

Se você é um grande fã de The Walking Dead e acompanha a série desde sua estreia, já deve ter notado que os animais desse mundo fictício não se transformam em zumbis, não é mesmo? No entanto, antes que você pense que se trate de alguma mentira ou uma falha, saiba que existe uma explicação científica para este fato.

Podemos dizer que para a sorte dos sobreviventes do mundo de The Walking Dead, eles também não precisam se preocupar com cachorros ou cavalos zumbis, algo que pessoas de outros trabalhos de ficção precisaram lidar.

Até hoje, não se sabe, exatamente, o que foi que causou a epidemia zumbi da série. Pode se tratar de uma bactéria, vírus, fungo, protozoário ou até mesmo algo de outro mundo. Por enquanto, tudo indica se tratar de uma infecção viral, apesar da falta de uma confirmação oficial.

Mas vamos supor que se trata realmente de um vírus. A microbiologista Tara Smith, da Universidade Kent State, nos EUA, explica que certos patógenos afetam apenas algumas espécies em específico. Por exemplo, os vírus que causam o sarampo e a varíola afetam apenas nós, seres humanos.

“Alguns vírus são específicos de certas espécies. Os humanos parecem ser os únicos hospedeiros delas (em menção ao sarampo e a varíola), eles não pulam para outras espécies”, disse Smith.