Mundo | Robert Downey Jr. pode trocar a Marvel pela DC? Entenda

Mundo | Robert Downey Jr. pode trocar a Marvel pela DC? Entenda

03/25/2020 0 Por Fala Geek

Diferentes rumores dizem que o ator recebeu propostas tanto da Warner quanto Disney

Robert Downey Jr. encerrou a história do Homem de Ferro em  Vingadores: Ultimato  (2019). Apesar do final emocionante, o ator pode voltar para o MCU, ou não. Segundo informações do site Showbiz Cheatsheet, a DC pode também ‘roubar’ o ator para os filmes dela. 

Downey já tem retorno marcado para o MCU em Viúva Negra, que teve a estreia adiada devido à pandemia de coronavírus, com uma participação especial. Cronologicamente, o filme estrelado por Scarlett Johansson se passa antes da morte de Tony Stark.

Segundo outro rumor publicado pelo site We Got This Covered, a Marvel ainda quer Downey para futuras produções, mas o ator teria pedido um salário muito acima do que os estúdios comandados pela Disney estão dispostos a pagar. 

Além do suposto conflito a respeito do cachê da  Marvel, o We Got This Covered também disse que Downey recebeu uma proposta da Warner para um grande papel no universo DC.

Se isso for verdade, é bem possível que o astro troque a Marvel pela DC, especialmente se a Warner aceitar pagar o salário exigido por Downey. Quanto ao possível papel na galeria, rumores dizem que o ator pode viver um Laterna Verde mais velho em um longa sobre a Tropa dos LanternasVerdes.

Por fim, o rumor do funcionário da Marvel relatado ao We Got This Covered teve um desdobramento mais recente: Downey teria aceitado um cachê menor devido ao fracasso de bilheteria de Dolittle (2020). O astro e a Marvel possivelmente fecharam o acordo para a volta do Homem de Ferro.

E como  Tony Stark retornaria? O mesmo rumor diz que o papel de Downey seria de apenas voz e dublagem em uma série da Disney+ sobre a heroína Coração de Ferro. A personagem Riri Williams é uma adolescente perita em tecnologia que constroí uma super-armadura com a ajuda de uma I.A. com a voz e intelecto de Tony Stark.

Gwyneth Paltrow, que interpretou Pepper Potts no MCU, também voltaria para a série. Até o momento desta publicação, Robert Downey Jr. não comentou sobre os rumores do possível retorno ao universo Marvel.