Mundo | Morre o lendário ator Kirk Douglas, o Spartacus, aos 103 anos

Mundo | Morre o lendário ator Kirk Douglas, o Spartacus, aos 103 anos

02/07/2020 0 Por Fala Geek

Morreu o ator Kirk Douglas, um dos grandes nomes da chamada era de ouro de Hollywood. Ele tinha 103 anos e acumulou uma carreira premiada e cheia de sucessos.

Kirk era pai do também ator Michael Douglas, conhecido, entre outros trabalhos, por interpretar o Dr. Hank Pym nos filmes do Homem-Formiga, no Universo Cinematográfico Marvel. Ele também era sogro da atriz Catherine Zeta-Jones.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Douglas estão a adaptação cinematográfica de 20.000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne, bem como Glória Feita de Sangue e o épico Spartacus, onde interpretou um escravo que liderou uma rebelião contra o Império Romano. Doou boa parte de seu dinheiro para a caridade ainda em vida.

Michael Douglas, seu filho mais famoso, emitiu um comunicado à imprensa, publicado pela revista People. O ator fez questão de lembrar a importância de seu pai para o cinema, mas também citou o amor que toda a família tinha por Kirk Douglas, e que era largamente correspondido.

Confira um trecho do comunicado de Michael Douglas sobre a morte de seu pai:

“É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, seu avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso.”

Fonte: Ei nerd