Mundo | Joaquin Phoenix é preso após participar de protesto em Washington.

Mundo | Joaquin Phoenix é preso após participar de protesto em Washington.

01/11/2020 0 Por Fala Geek

Joaquin Phoenix, que venceu o Globo de Ouro recentemente por conta de sua atuação em Coringa, foi preso nesta sexta-feira (10), após participar de um protesto contra mudanças climáticas em Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com o site Deadline, o ator participava de um protesto chamado Fire Drill Friday, que podemos traduzir como “sextas-feiras de simulação de combate a incêndios”, e é organizado toda sexta-feira em frente ao Capitólio, sede do senado americano. A atriz Jane Fonda é uma das responsáveis pelo evento.

Como protestos são proibidos no local, seus participantes são presos semanalmente pelas autoridades, incluindo a própria Jane Fonda. Isso se trata de uma estratégia da atriz para chamar a atenção do público para a causa.

A atriz chegou a se mudar temporariamente para Washington para organizar os protestos e já foi presa cinco vezes até agora.

Joaquin Phoenix estava entre as 100 pessoas que foram presas nos protestos desta semana, segundo as autoridades. Em um discurso feito no evento, o ator mencionou o impacto da produção de carne e laticínios no meio ambiente, algo que já havia citado em seu discurso após ganhar o Globo de Ouro.

“Algumas vezes nos perguntamos o que podemos fazer nessa luta contra as mudanças climáticas, e há algo que você pode fazer hoje e amanhã, que é escolhendo o que consome. Existem coisas que não posso evitar. Precisei viajar de avião para estar aqui, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos alimentares”, disse Phoenix.

Quem também participou do protesto desta sexta foi o veterano ator Martin Sheen, que trabalha com Jane Fonda na série Grace and Frankie. Assim como Joaquin Phoenix, também acabou preso.

Os organizadores acreditam que em torno de 300 pessoas participaram dos protestos desta sexta-feira.

fonte: ei nerd