Iron Maiden processa desenvolvedores do game Ion Maiden.

Iron Maiden processa desenvolvedores do game Ion Maiden.

06/01/2019 0 Por Fala Geek

Ion Maiden é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado recentemente, elogiado por evocar alguns elementos do passado em um jogo atual. Já o Iron Maiden, é uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, bem mais antiga. E por motivos óbvios, os músicos britânicos não gostaram nada do título do game e estão processando os desenvolvedores.

Acontece que as acusações vão além do nome, que seria a referência mais óbvia. A ação judicial cita ainda que a protagonista do game, de nome Shelly Harrison, que apareceu pela primeira vez em um game mais antigo, seria inspirada em Steve Harris, baixista e líder da banda. Haveria também no jogo um ícone de caveira similar ao clássico mascote Eddie.

O Iron Maiden pede uma indenização de 2 milhões de dólares para a desenvolvedora 3D Realms, que já se manifestou negando o plágio e afirmando que tomará as medidas necessárias para resolver a questão. Todo o processo jurídico deve acontecer nos próximos meses.

Enquanto isso, Ion Maiden permanece disponível para PC através do Steam. Versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch devem chegar ainda esse ano.