Mundo | E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus.

Mundo | E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus.

03/12/2020 0 Por Fala Geek

Depois de muitos rumores de que a E3 2020 seria cancelada por conta do coronavírus, a ESA (Entertainment Software Association), organização responsável pelo evento, confirmou a informação em uma declaração oficial divulgada na tarde de hoje (11).

Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria — nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.

E3@E3

The E3 team is devastated to share this news. This decision was not reached lightly, but it is the right one for the health and safety of all involved. Read our statement here: https://e3expo.com/ 

Ver imagem no Twitter

A ESA também declarou que vai entrar em contato diretamente com exibidores e outros participantes para informar sobre reembolsos, mas não deu uma data precisa de quando isso vai acontecer. Além disso, a organização também considera fazer um evento online para trazer as novidades e grandes anúncios da indústria no mesmo mês que o evento aconteceria.

A E3 não é o único evento grande a ser cancelado. Anteriormente, a SXSW e o Anime Japan também foram cancelados por conta da epidemia.

A E3 2020 aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA.

Fonte: Jovem Nerd