Mundo | Dark, da Netflix, previu pandemia de coronavírus? Esta cena indica que sim!

Mundo | Dark, da Netflix, previu pandemia de coronavírus? Esta cena indica que sim!

03/31/2020 0 Por Fala Geek

Dark, série de suspense da Netflix, mostra a história da cidade fictícia de Winden, na Alemanha. Há algo estranho nas cavernas dos arredores – e um evento envolvendo viagem no tempo, morte de crianças e um laboratório clandestino “amarra” três anos uns aos outros: 1953, 1986 e 2019 (todos separados em 33 anos). Mas… Será que o coronavírus estava no meio disso tudo?

A segunda temporada de Dark mostra como, em 2019, o mundo saiu dos eixos. Em 2020, tudo ficou pior ainda: um apocalipse devastou a Terra. Em uma cena do primeiro episódio, o protagonista Jonas, em meio a um mundo acabado, tenta investigar o que acontece. Encontra uma caixa, e pega uma de muitas fitas cassete dentro dela. A gravação diz:

“Meu nome é Claudia Tiedemann.” A personagem aparece na linha de tempo de Jonas; em 2019, é uma velha enlouquecida. “Sou uma das poucas sobreviventes ao apocalipse de 27 de junho de 2020. Já passaram quase três meses desde a catástrofe.” A cena corta, então, para o dia 21 de junho.

A data é curiosa. Desde o final de 2019, o planeta (no mundo real) vê uma pandemia de coronavírus se espalhar – faz alguns meses, agora. Junho será dentro de dois meses; as previsões é que o covid-19 não esteja completamente contido até então. É provável, então, que Dark, da Netflix, previu um apocalipse em meio à pandemia? Poderia alguma espécie de vírus ter detonado o mundo da série? (Afinal, o apocalipse aconteceu quando uma partícula, chamada ‘Deus’, foi liberada… Quem garante que não foi um vírus?).