Mundo | Bob Iger não é mais o CEO da Disney.

Mundo | Bob Iger não é mais o CEO da Disney.

02/26/2020 0 Por Fala Geek

Bob Iger deixou hoje (25) de ser o CEO da Disney. Ele passou o manto para Bob Chapek, o presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney. Iger vai continuar na empresa até 31 de dezembro de 2021 como presidente executivo, enquanto ajuda na transição de seu sucessor.

Segundo o Deadline, em uma reunião com investidores depois do anúncio, Iger enfatizou que esse era o momento ideal para a mudança, para que ele possa focar na parte criativa, que está ainda maior depois da aquisição da 21st Century Fox.

De acordo com o próprio Bob Iger:

Com o lançamento bem-sucedido do serviço da Disney direto para o consumidor [Disney+] e a integração da 21st Century Fox indo bem, acredito que esse é o melhor momento para mudar para um novo CEO. Eu tenho extrema confiança em Bob [Chapek] e estou ansioso para trabalhar com ele nos próximos 22 meses conforme ele assume essa nova função e mergulha mais fundo nas operações e negócios globais multifacetados da Disney, enquanto eu continuo a focar nas empreitadas criativas da companhia.

O plano de sucessão está sendo desenvolvido há algum tempo pelo conselho da Disney e Chapek foi identificado como possível candidato logo no começo do processo, segundo Iger.