Mundo | Batman: conheça a origem do famoso painel que virou meme

Mundo | Batman: conheça a origem do famoso painel que virou meme

03/06/2019 0 Por Fala Geek

Que o Batman é um dos heróis mais famosos e populares dos quadrinhos, disso nós não temos dúvidas. Tanto que ele se tornou protagonista de um meme famoso na internet em que ele dá um tapa na cara do Robin. E se você sempre quis saber a origem do painel que resultou na brincadeira, continue a leitura abaixo.

O painel que deu origem ao meme foi publicado em 1965, na edição #153 de World’s Finest Comics, uma publicação no estilo “E se?” da DC. Nesta história, o pai do Batman, Thomas Wayne, trabalhava em Smallville para desenvolver um sérum que interrompesse os efeitos da Kryptonita. No entanto, ele acabou morto por alguém que tinha superforça e um jovem Bruce Wayne sempre teve a convicção de que o responsável foi o Superboy. Assim, se tornou o Batman justamente para vingar a morte do pai.

E como parte do seu plano, optou por realmente se tornar um herói para se aproximar do Superman. Mas isso não o impediu de recrutar o Robin para se tornar seu braço direito.

No entanto, o jovem Dick Grayson logo descobriu a obsessão do Batman em querer matar o Superman e lhe disse que esse plano era péssimo. Bruce não gostou nem um pouco do que escutou e deu um tapa na cara do Robin, o que foi retratado no painel que deu origem ao meme décadas mais tarde.

Como você já notou, a imagem está apenas invertida em relação ao meme.

Continuando com a história, o Batman, então, decidiu encerrar sua parceria com Robin e juntou forças com Lex Luthor. Os dois até conseguiram capturar o Superman, mas durante uma conversa, Bruce descobre que o vilão foi o verdadeiro responsável pela morte de seu pai.

Luthor sabia que se o seu desafeto colocasse as mãos no sérum, não teria mais chances contra ele. Assim, construiu um robô igual ao então Superboy para culpá-lo pelo assassinato.

O Batman, então, decide libertar o Superman da redoma de vidro em que ele estava, mas foi mortalmente atingido por um disparo de Luthor. O kryptoniano se recupera e consegue capturar Luthor, e em seguida, viu Bruce lhe pedir desculpas antes de morrer.

Um final trágico e triste para a história que envolve um dos lados mais cômicos do Batman, não é mesmo? Sorte a nossa que tudo não passou de uma brincadeira. Confira na galeria abaixo as três últimas páginas da história.