Motivo do cancelamento das séries da Marvel na Netflix é revelado

Motivo do cancelamento das séries da Marvel na Netflix é revelado

02/24/2019 0 Por Fala Geek

O cancelamento das séries Jessica Jones e O Justiceiro não pegou muita gente de surpresa, pois já era esperado após os encerramentos de Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor no ano passado. Agora, está encerrada de uma vez por todas a parceria que a Netflix tinha com a Marvel desde 2015.

Uma reportagem do The Hollywood Reporter investigou e divulgou os verdadeiros motivos para os cancelamentos, que até então permaneciam um mistério. Em resumo, o encerramento da parceria se deu por uma problemática de custo-benefício.

Os direitos integrais dos personagens da Marvel nunca pertenceram à Netflix, o que fazia com que a gigante do streaming precisasse pagar uma taxa de licenciamento a cada nova temporada. Esse valor foi aumentando exponencialmente e isso fez com que os gastos se tornassem inviáveis.

Os aumentos não são mero acaso e, possivelmente, foram uma estratégia da Disney para pressionar a Netflix para que cancelasse a parceria. Tudo isso para garantir o controle total de suas propriedades intelectuais, com vistas ao fortalecimento do serviço de streaming Disney+, que deve ser lançado em breve.

A reportagem também cita outro agravante: diferenças criativas teriam desgastado a parceria. Por exemplo, a Netflix queria diminuir o número de episódios das temporadas, de 13 para 10. A Disney não aceitou a proposta.

Fonte: EI NERD