Jogos | India prende jogadores de PUBG!

Jogos | India prende jogadores de PUBG!

03/21/2019 0 Por Fala Geek

Jogadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou PUBG, estão sendo presos no estado de Guzerate, na Índia. O game do tipo battle royale foi proibido pelas autoridades do local e cerca de 16 pessoas já foram detidas por estarem jogando. A desenvolvedora do jogo se manifestou sobre os problemas no país.

Segundo a BBC, algumas pessoas não chegaram a ser presas, mas tiveram celulares apreendidos para investigação pela polícia. O governo de Guzerate justifica a proibição afirmando que o game é viciante e pode prejudicar estudantes, que deixariam de realizar suas tarefas para continuar jogando. Curiosamente, outros jogos do estilo, como Fortnite, por exemplo, não foram alvo de proibição.

A PUBG Corporation, desenvolvedora do game, emitiu um comunicado onde afirma estar disposta a dialogar com as autoridades indianas para resolver a questão. “PUBG Mobile é um jogo. Ele é feito meramente para entretenimento e deve ser aproveitado de uma maneira saudável e responsável. Em concordância com a nossa empreitada de continuar a promover uma experiência de jogo responsável, nós estamos trabalhando no lançamento de um sistema saudável de gameplay na Índia para promover partidas responsáveis e balanceadas, incluindo limitar o tempo de jogo para jogadores menores de idade”, diz o texto.