Jogos | História do gamer pendurado no teto que virou meme ganha documentário; assista ao trailer.

O documentário Internet Legends: Duct-Taped Gamer vai mostrar as pessoas por trás do meme.

O famoso meme do gamer pendurado no teto de um porão com fita adesiva vai ganhar um documentário explicando toda a história. Internet Legends: Duct-Taped Gamerentrevista todas as pessoas envolvidas não só na festa em que aconteceu o meme mas na viralização da imagem.

Indo direto ao ponto, o garoto pendurado no teto (e principal entrevistado do documentário) é Drew Purvis. A ideia surgiu durante uma ‘LAN Party’ (prática conhecida no Brasil como ‘corujão’) de Purvis com vários amigos de escola. O ano era 2003 e eles jogavam Counter-Strike, na época que ainda era um mod de Half-Life e não tinha versão oficial.

O documentário mostra que a ideia maluca de Purvis e os amigos viralizou instantaneamente, com os infinitos memes de usuários brincando com o absurdo e tentando entender a narrativa apenas a partir da imagem. Purvis até foi para o anuário da escola em 2003 como “o garoto preso no teto com fita adesiva.”

A cereja no bolo de tudo é o trailer, feito no estilo Star Wars, com trechos da voz de Mark Hamill, o Luke Skywalker, falando do ‘legado’ deixado pelo meme do gamer pendurado. Assista ao trailer abaixo:

O documentário ainda não tem data de lançamento especificada, mas será disponibilizado de graça no YouTube no canal do diretor, produtor e editor do filme, Tyler Knowles.