Games | Senado propõem audiência sobre jogos violentos.

Games | Senado propõem audiência sobre jogos violentos.

04/01/2019 0 Por Fala Geek

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou requerimento do senador Eduardo Girão (Pode-CE) para a realização de audiência pública sobre o possível impacto, no comportamento infanto-juvenil, de jogos eletrônicos violentos.

O debate se reacendeu após o ataque de dois atiradores a uma escola de Suzano, São Paulo, no último dia 13. No episódio, oito estudantes da escola foram mortos, além dos próprios atiradores.

Os autores do massacre, Guilherme Monteiro e Luiz Henrique de Castro, competiam em jogos online de guerra e confrontos entre bandidos e policiais, o que levou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em declaração à imprensa, a atribuir a games violentos influência sobre o comportamento dos criminosos.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado promoverá uma audiência pública sobre esses possíveis impactos em crianças e adolescentes. O pedido foi do senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará.

Para ele, o conteúdo dos jogos estimula a violência e não há um controle nem na comercialização: “É uma epidemia o que está acontecendo, nós tivemos aquela tragédia na escola em Suzano, onde a gente viu um pouco do impacto que isso causa, é um efeito potencializador, a cultura da violência em ação; isso movimenta bilhões de dólares – esses jogos que não têm controle, que não têm regulamentação com relação à compra, idade pra utilização”, disse o senador.

Entre os convidados para o debate sobre possíveis influências de games violentos no comportamento infanto-juvenil, está o professor Igor Lemos, doutor em neuropsiquiatria e ciências do comportamento. Ainda não foi definida uma data para o debate.

Fonte: Ei nerd