Entenda o final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (SPOILER)

Entenda o final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (SPOILER)

12/17/2018 0 Por Fala Geek

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (15). Se você já teve a oportunidade de ir assistir ao filme, sabe que o final tem algumas reviravoltas importantes que criam um cenário para os próximos filmes da franquia. E que o vilão Gerardo Grindelwald e Alvo Dumbledore são duas figuras importantes nesse aspecto.

Gerardo Grindelwald termina sua participação do filme em grande estilo. Seu grande plano é fazer com que o Ministério da Magia envie oficiais para prendê-lo após matar um de seus apoiadores, como forma de mostrar ao mundo que seu grupo era vítima de um governo violento.

O plano se torna bem sucedido após um de seus seguidores ser morto por um dos Aurors, os oficiais do Ministério da Magia. Os bruxos presentes, inflamados pelo discurso de Grindelwald e pelo assassinato que viram, devem convencer novas pessoas a aceitarem a causa do vilão, que acaba escapando.

Enquanto isso, Grindelwald acaba matando alguns Aurors antes que escapassem, com o uso de suas chamas azuis. Ele consegue convencer Queenie Goldstein e Credence Barebone a se juntarem à sua causa, e eles conseguem pisar nessas chamas sem maiores problemas. No entanto, Leta Lestrange não teve a mesma sorte e foi consumida pelas chamas após jurar lealdade ao vilão e, mesmo assim, atacá-lo para salvar os demais personagens.

Mas de certa forma, Grindelwald falhou em partes ao não conseguir matar todos os bruxos que se voltaram contra ele. Os irmãos Scamander, Tina, Jacob, Yusuf e Nagini conseguem sobreviver ao ataque e conseguem evitar que as chamas azuis se espalhassem por Paris, muito por conta da intervenção de Nicolas Flamel.

Os momentos finais de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald também mostram que a família Dumbledore deve entrar em rixa em breve. Alvo Dumbledore se juntou aos demais bruxos para interromper os planos de Grindelwald. Com a ajuda de Newt Scamander, conseguiu pegar um artefato precioso do vilão durante seu discurso.

O público descobre que um pacto de sangue feito entre Dumbledore e Grindelwald quando ainda eram jovens. Por conta deles, os dois sempre evitaram se confrontar e explica por que Grindelwald nunca atacou Hogwarts e também o motivo de Dumbledore ter hesitado em tentar parar os seus planos.

Com a representação física do pacto de sangue em suas mãos, Dumbledore revela a Newt que existe uma maneira de quebrar o feitiço para que ele realmente possa interromper os planos do vilão, que revelou já ter amado no passado. O bruxo, então, convida Newt para ir a Hogwarts para tomar um chá enquanto discutem o que podem fazer em breve.

Enquanto isso, Grindelwald revela a Credence que o nome real do jovem personagem é Aurelius Dumbledore e que ele é irmão de Alvo. Por conta do pacto de sangue, o vilão sabe que não pode atacar o Dumbledore mais famoso, mas ele dá a entender que Credence teria o poder de matar seu antigo amor.

Ao recrutar Credence para sua causa, Grindelwald sabe que melhorou bastante suas chances de conseguir executar seu grande plano contra o mundo dos bruxos. Em breve, descobriremos se ele estava certo ou não.

Os demais personagens sabem que tem uma grande batalha pela frente, já que Grindelwald deve aumentar sua força e toda a brutalidade do Ministério da Magia só deve piorar as coisas. Então, o que o futuro reserva para eles?

No fundo, essa é uma boa opção que deve manter um suspense para os próximos filmes da franquia. Sim, sabemos que em algum momento, Dumbledore e Grindelwald devem se enfrentar durante a Segunda Guerra Mundial e que Grindelwald será derrotado e preso, mas ainda não sabemos o que pode acontecer com os demais heróis e seus amados.

Newt Scamander termina o filme dizendo ao seu irmão Theseus que ele sabe muito bem de qual lado está e deixa bem claro que por mais pacifista que seja, ele pode, eventualmente, participar de batalhas futuras para interromper os planos de Grindelwald. Será que ele sairá dessa inteiro? Os próximos filmes da franquia devem responder essa grande dúvida dos fãs.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já está em cartaz nos cinemas.