Dragon Ball Super: Broly bate recorde da franquia em estreia no Japão

Dragon Ball Super: Broly bate recorde da franquia em estreia no Japão

12/17/2018 0 Por Fala Geek

Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas japoneses no último dia 14 de dezembro e todo o hype em torno do filme se mostrou mais do que bem sucedido. O longa, que introduziu de forma oficial o Saiyajin Broly ao cânone da franquia, teve também o melhor fim de semana de estreia de todos os filmes de Dragon Ball.

De acordo com informações do Exhibition Relations, em seu primeiro final de semana o filme foi exibido em 467 cinemas, apenas no Japão, e rendeu impressionantes 8,7 milhões de dólares, fazendo dele o longa mais bem sucedido da franquia de Akira Toriyama em seu primeiro final de semana. O recorde anterior pertencia a Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, de 2015, que obteve 8,1 milhões de dólares no mesmo período.

Os números são mais do que animadores, tendo em vista que foi apenas o primeiro final de semana de exibição e, por enquanto, exclusivamente no Japão. A partir de janeiro, o longa chegará aos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, países onde a legião de fãs de Dragon Ball é enorme.