DC | Mulher-Maravilha 1984 pode ser proibido a exibição em toda China!

DC | Mulher-Maravilha 1984 pode ser proibido a exibição em toda China!

01/09/2019 0 Por Fala Geek

Por sanções econômicas entre EUA e China e pela trama passar na Guerra Fria, China pode BANIR o filme de sua nação!

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China pode render sanções nos filmes hollywoodianos lançados por lá, e um dos primeiros afetados pode ser ‘Mulher-Maravilha1984‘.

Segundo um jornalista do Tracking Chinese Box Office & Film News, o filme deve ser banido na China – por causa das sanções e da trama, que se passa durante o período da Guerra Fria.

“Alguns especialistas acreditam que a guerra comercial afetou os negócios de Hollywood na China. A Universal ainda não recebeu nenhuma resposta sobre a censura do filme O Primeiro Homem. Muitos acreditam que é porque a história de fundo se passa na Guerra Fria. Eles estão preocupados com Mulher Maravilha 1984.”, afirmou.

A China é conhecida por sua alta censura com todo e qualquer conteúdo violento e político, e os filmes norte-americanos passam por uma alta avaliação para estrear por lá. Apenas 10% das produções norte-americanas são lançadas na China, após passar pelos censores extremamente rígidos. Apesar de ser o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, atrás apenas dos EUA, o governo chinês mantém um bloqueio sobre o número de filmes estrangeiros que são exibidos por lá.