Cinema | Quem é o mais rápido na DC?

O universo de quadrinhos da DC tem vários personagens que são velocistas. O exemplo mais famoso, claro, é o Flash, mas também não podemos nos esquecer de nomes como o Flash Reverso, Savitar e o Deus da Velocidade, por exemplo. E caso você tenha sempre se perguntado qual é o velocista mais rápido da DC, a editora acaba de nos dar uma resposta.

Atenção: spoilers de Flash Forward #1 abaixo

Na HQ Flash Forward, descobrimos que um ser onipotente chamado Tempus Fuginaut, que observa o espaço entre as realidades do Multiverso da DC, detectou o chamado Multiverso Sombrio em seu caminho. E para isso, decidiu recrutar a ajuda de Wally West, que estava preso na prisão Blackgate.

West conseguiu fugir do local com a ajuda de Tempus, que após se introduzir para o herói, disse que precisava do velocista mais rápido de todo multiverso para evitar que o pior acontecesse por conta do Multiverso Sombrio.

Em choque, West negou ser o mais rápido de todos, mas Tempus disse que ele nunca alcançou seu potencial pra valer, principalmente após ficar um tempo preso na Força de Aceleração graças ao Doutor Manhattan, conforme o que foi abordado em Doomsday Clock.

Mesmo contra sua vontade, Wally West teve de embarcar nessa missão e conseguiu alcançar velocidades que nem mesmo ele estava acostumando a lidar. Ele chegou a encontrar o Presidente Superman, da Terra-23, em um determinado momento.

Essa revelação da DC veio em um momento muito importante, já que após o vilão Zoom conseguir ter acesso direito à Força de Aceleração, os fãs deixaram de acreditar que Barry Allen ou Wally West eram os velocistas mais rápidos desse universo. Em especial o próprio, Wally, que teve seu futuro como herói colocado em cheque durante os eventos da HQ Heroes in Crisis.