Cinema | Quem é essa equipe de ‘heróis’ da Marvel conhecida como Vingadores Sombrios?

Cinema | Quem é essa equipe de ‘heróis’ da Marvel conhecida como Vingadores Sombrios?

07/17/2019 0 Por Fala Geek

Em breve, devemos descobrir quais são os planos da Marvel para o andamento do seu universo cinematográfico. E um rumor afirma que um filme voltado para os Vingadores Sombrios está entre os planos da chamada Fase 4. E afinal, quem são eles? Já podemos te adiantar que eles têm a palavra “sombrio” no nome por um motivo em especial.

Os Vingadores Sombrios fizeram sua estreia nos quadrinhos em 2009, durante a história do Reinado Sombrio. Logo após a invasão dos Skrulls ser concluída, Norman Osborn, que havia se tornado no diretor da S.H.I.E.L.D., transformou a agência secreta na H.A.M.M.E.R e decidiu formar uma nova equipe de Vingadores, já que quase todos os integrantes da versão original decidiram seguir seus próprios caminhos.

Osborn acabou optando por formar uma equipe composta por vilões que assumiriam a identidade dos heróis do Universo Marvel. De início, ele acabou optando por escolher membros dos Thunderbolts (grupo também composto por vilões que queriam se redimir de suas ações e eram liderados pelo próprio Osborn).

Os primeiros personagens que aceitaram o convite de Osborn foram o Mercenário (que se tornou o Gavião Arqueiro), Venom (que assumiu a identidade do Homem-Aranha; essa versão do vilão se tratava de Mac Gargan ao invés de Eddie Brock) e a Rocha Lunar (que virou a nova Miss Marvel), que eram leais a Osborn e já haviam feito essa troca de papéis durante a invasão dos Skrulls.

A primeira escalação dos Vingadores Sombrios também contou com a presença do Sentinela e de Ares, que eram integrantes dos Poderosos Vingadores e aceitaram fazer parte desta versão nova da equipe, bem como Noh-Varr (o Marvel Boy, que se tornou o Capitão Marvel) e Daken (filho do Wolverine, que assumiu a identidade do pai). 

E o próprio Norman Osborn se tornou o último membro dos Vingadores Sombrios, ao assumir a identidade do Patriota de Ferro. Seu traje se tratava de uma armadura do Homem de Ferro pintada com as cores da bandeira americana, bem ao estilo do uniforme do Capitão América.

A primeira missão dos Vingadores Sombrios foi ir até a Latveria resgatar o Doutor Destino das mãos de Morgan Le Fay. Depois, durante uma missão na cidade de São Francisco, Norman Osborn chegou a formar sua própria equipe de X-Men (composta por personagens como Manto e Adaga, Emma Frost, Namor e Mística) e a equipe também se envolveu em uma série de desaparecimentos orquestrada pelo Homem-Molecular.

Depois, Norman Osborn decidiu declarar guerra contra os Asgardianos, dando início à chamada Ocupação de Asgard, após ser convencido por Loki. No entanto, tudo começou a dar errado quando os heróis de verdade decidiram ajudar os Asgardianos. 

No final das contas, Sentinela e Ares acabaram mortos (bem como Loki) e os demais membros da equipe acabaram presos, com a exceção de Daken, que conseguiu fugir, e foram encaminhados para a prisão Raft.

Algum tempo mais tarde, Norman Osborn conseguiu fugir, retomou o controle da H.A.M.M.E.R. (e ainda contou com o apoio da Hydra, A.I.M e o Tentáculo) e conseguiu formar uma nova equipe dos Vingadores Sombrios.

Esta nova escalação era composta por Ai Apaec (principal divindade da cultura Moche, um povo que vive no Peru) como Homem-Aranha, Trickshot (Charles Barton, irmão mais velho de Clint) como Gavião Arqueiro, Dama Tóxica como Feiticeira Escarlate, Superia como Miss Marvel, Gorgon como Wolverine e Skaar como Hulk. Osborn também criou Ragnarok, um ciborgue que era um clone exato do Thor.

Essa nova versão da equipe acabou entrando em confronto com os Novos Vingadores, chegaram a substituir os Thunderbolts quando seus integrantes desapareceram e se envolveram em um conflito na Terra-13584, dimensão em que os heróis da Marvel tinha suas facções e lutavam pelo controle de Nova York.

Logo após esse evento interdimensional, os Vingadores Sombrios, aparentemente, deixaram de existir, já que seus integrantes começaram a trabalhar por conta própria ou deram um tempo nessa vida de “super-herói.”

fonte: ei nerd