Cinema | Quase não teve Homem-Aranha e Homem de Ferro em Capitão America : Guerra Civil

Cinema | Quase não teve Homem-Aranha e Homem de Ferro em Capitão America : Guerra Civil

01/01/2020 0 Por Fala Geek

Capitão América: Guerra Civil, um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), retratou o famoso conflito que dividiu os Vingadores. Kevin Feige, presidente da Marvel, revelou recentemente que o longa quase não teve a presença do Homem-Aranha e do Homem de Ferro.

Feige participou de uma sessão de perguntas e respostas na New York Film Academy e foi questionado sobre o processo de desenvolvimento dos filmes da Marvel e seleção de personagens. Durante o bate-papo, o responsável pelo UCM decidiu falar a respeito do próprio Capitão América: Guerra Civil.

Sobre o Homem-Aranha, Kevin Feige e os demais responsável precisaram desenvolver o enredo do filme sem ter certeza se o herói poderia aparecer, já que o presidente da Marvel Studios ainda negociava com a Sony a aparição do amigo da vizinhança.

“Sobre Homem-Aranha em Guerra Civil, vocês já devem ter ouvido várias histórias. Nós conseguiríamos fazer o acordo com a Sony ou não? Isso aconteceu recentemente”, disse Feige, ao lembrar que o acordo teve de ser renegociado há alguns meses.

Mas foi o que aconteceu na primeira vez em que escrevemos Guerra Civil. Então, Joe e Anthony Russo (diretores), Christopher Markus e Stephen McFeely (roteiristas) e Nate Moore (produtor) estavam o desenvolvendo e eu dizia ‘acho que vai ter o Aranha!’. E, depois, falava ‘esqueçam, não vai dar certo”, complementou.

Feige também revelou que a Marvel Studios não tinha um acordo para a participação de Robert Downey Jr. em Capitão América: Guerra Civil e ficou em dúvida se o Homem de Ferro poderia aparecer no filme.

“Não tínhamos um acordo com o Downey Jr. Logo pensei ‘vai ficar bom com o Downey Jr., seria Capitão contra o Homem de Ferro’. Depois, ‘eu não sei, pode não ter o Downey Jr. Certo, vai ser o Capitão contra quem?’”, afirmou.

Por conta dessas dúvidas, Markus e McFeely não chegaram a escrever o roteiro completo do filme, mas deixaram tudo preparado para eventuais mudanças. Além disso, como tudo é meticulosamente planejado dentro da Marvel Studios, ele lembrou: “tivemos sorte que tudo deu certo”.

Fonte: Ei nerd