Cinema | Quantas versões do Neo existiram antes em Matrix?

Cinema | Quantas versões do Neo existiram antes em Matrix?

06/16/2020 Não Por Fala Geek

Em Matrix: Reloaded, descobrimos que Neo (Keanu Reeves) não foi o primeiro humano pré-destinado a salvar a humanidade na luta contra as Máquinas, como apontou o portal Screen Rant.

Um hacker frustrado com a vida, a busca de Neo por “significados” o levou a Morfeu (Laurence Fishburne), que lhe ensinou que o mundo, na verdade, é uma ilusão; uma forma para controlar os humanos.

De acordo com Morfeu, no entanto, uma pessoa conhecida como “The One” ou “A Escolhida” nasceria com a capacidade de manipular destruir a Matrix. Esse caminho pré-programado terminaria com uma escolha: reiniciar a Matrix para salvar a humanidade ou arriscar a própria vida para deixá-la instável.

Ainda em Matrix: ReloadedMorfeu revela que, antes da Matrix apresentada a Neo no primeiro filme, foram criadas sete distopias, mas apenas cinco delas tiveram um “Escolhido” – isso porque as duas primeiras distopias eram testes que supostamente falharam.

Depois, as Máquinas criaram um sistema cíclico no qual as pessoas descontentes eram inspiradas pela profecia do “Escolhido”, um Messias capaz de salvá-las. No entanto, a jornada do “Escolhido” sempre terminava com o reinício da Matrix – isso até que Neo, o sexto Messias, interrompesse o ciclo.

Fonte: UOL