Cinema | Parasita faz história e leva quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme.

Cinema | Parasita faz história e leva quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme.

02/10/2020 0 Por Fala Geek

Oscar 2020 trouxe algumas surpresas e a maior delas envolveu Parasita, que, além de ser o primeiro longa-metragem sul coreano a ganhar o prêmio de melhor filme internacional, também foi o primeiro longa não falado em inglês a ganhar como melhor filme. A obra também foi premiada em duas outras categorias: melhor roteiro original e melhor diretor (Bong Joon Ho).

Quando subiu ao palco para receber o primeiro prêmio, por melhor roteiro, Bong Joon Ho ficou absolutamente incrédulo, olhando para o trofeu com cara de bobo, sem acreditar no que tinha acontecido:

No segundo, de melhor filme internacional, o diretor já estava pronto para encerrar a noite e ir beber com a galera.

No terceiro, de melhor diretor, Bong Joon Ho disse que estava feliz apenas por ter sido indicado. Ele agradeceu a todos os outros diretores que estavam concorrendo com ele e quis ter até um momento meio Meninas Malvadas e distribuir os pedaços do Oscar entre todos os indicados.

E, por fim, a equipe subiu ao palco para receber o prêmio máximo da noite: Melhor Filme! Uma reviravolta digna de um filme como Parasita.

Parasita ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e conquistou quatro prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme.

Fonte: Jovem Nerd