Cinema | Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss são confirmados em Matrix 4.

Depois de muitos rumores e especulações, a continuação de Matrix foi oficialmente confirmado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornando para os papéis de Neo e Trinity.

Lana Wachowski vai dirigir o longa e escrever roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de Lilly Wachowski, cocriadora da franquia, com o novo filme.

A Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures vão produzir. A informação foi confirmada por Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Picture Group, que deu a seguinte declaração à Variety:

Nós não poderíamos estar mais empolgados de estar voltando à Matrix com Lana. Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta única e criativa – e nós estamos animados que ela está roteirizando, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e mostrava a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que acaba descobrindo que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computadorizada e que a Terra, na verdade, passou a ser controlada por máquinas. Duas sequências foram lançadas, em 2002 e 2003, respectivamente.

A data de lançamento e o título oficial de Matrix 4 não foram confirmados.