Cinema | Fênix Negra e Capitão América: Guerra Civil estão ligados?

Cinema | Fênix Negra e Capitão América: Guerra Civil estão ligados?

03/11/2019 0 Por Fala Geek

Pode parecer improvável, mas aparentemente X-Men: Fênix Negra, que deve ser o último filme da Marvel lançado pela Fox, e Capitão América: Guerra Civil, filme da fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, lançado em 2016, possuem algumas ligações. Elas estão em pequenos detalhes, mas podem ser o primeiro passo da fusão da Disney com a Fox.

O primeiro detalhe que chama a atenção no trailer de X-Men: Fênix Negra é uma sigla presente no uniforme dos soldados da Unidade de Controle Mutante, em inglês Mutant Control Unit, ou MCU. Muitas pessoas perceberam que a sigla é a mesma para Marvel Cinematic Universe, o nome original da franquia de filmes da Disney, o que pode ser uma referência colocada propositalmente.

Confira a imagem do trailer:

Outra possível referência foi descoberta por um fã, e acontece na cena em que Magneto aparece usando um colar inibidor de poderes. O equipamento é muito similar ao utilizado pela Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil e isso chama a atenção porque dispositivos como esse já apareceram em outras produções como Deadpool 2 e a série The Gifted, mas sempre possuem um design diferente.

Veja a comparação entre os colares de Magneto e Wanda Maximoff:

Alguns rumores dizem que o roteiro de X-Men: Fênix Negra foi revisado por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Ele teria, dessa forma, começado a união entre os universos da Disney e da Fox, algo que deve se concretizar em um futuro não tão distante, e o primeiro passo pode ter sido usar essas discretas referências.

Fonte: EI Nerd