Cinema | FBI está monitorando comentários na internet sobre Coringa.

As polêmicas envolvendo o filme do Coringa deixaram muita gente preocupada, o que é bem compreensível. Até o FBI está em alerta, monitorando comentários na internet a respeito do filme. O longa que conta a origem do maior vilão do Batman estreou recentemente e as autoridades dos Estados Unidos não querem dar nenhuma chance para que algo acabe saindo errado.

Na última semana, surgiram rumores de que o exército dos Estados Unidos estaria recebendo orientações a respeito da segurança nas salas de cinema onde o filme será exibido, bem como a presença de policiais à paisana nas salas. Nada disso foi confirmado até agora, mas o FBI se pronunciou oficialmente sobre o assunto e deixou claro que está de olho em qualquer pista que um possível terrorista venha a deixar na internet.

“Embora o nosso procedimento padrão seja não fazer comentários sobre produtos intelectuais específicos, o FBI está em contato com nossos parceiros da aplicação da lei e do setor sobre postagens online. Como sempre, nós encorajamos o público a permanecer vigilante e a reportar prontamente qualquer atividade suspeita”, diz o comunicado.

Todo o temor se justifica por um massacre ocorrido em 2012, quando um atirador em um cinema se disse inspirado pelo Coringa, na versão interpretada por Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.

fonte: ei nerd