Cinema | Cinemas não têm estreia.

Cinema | Cinemas não têm estreia.

03/18/2020 0 Por Fala Geek

As estreias foram adiadas devido ao surto de coronavírus em vários países.

Com o surto de coronavírus, o Brasil tomou algumas medidas para evitar que as pessoas saiam de casa e diminua o contágio da doença, e inclusive, as distribuidoras de filmes no país cancelaram todas as produções que estreariam nesta quinta, 19, segundo relatado pela Folha de São Paulo

Pela primeira vez na história, os cinemas não terão estreia. Alguns filmes adiaram a data de lançamento e outros suspenderam as produções para evitar o contágio do vírus o que deve atrasar futuras estreias. 

Em São Paulo, alguns cinemas como o Espaço Itaú de Cinema, Petra Belas Artes e Cinesala decidiram fechar os respectivos espaços por tempo indeterminado, de acordo com as informações divulgadas nesta segunda, 16, via Folha de S. Paulo

As redes comerciais como UCI, Cinepólis e Cinemark não cancelaram as sessões, porque seguem orientações da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas). Segundo a Federação, não há indicações do Ministério da Saúde para alterar o funcionamento ou fechar salas.

Os filmes, contudo, não estrearão. Dentre eles estão, 007 – Sem Tempo para Morrer que foi uma das primeiras produções a mudar a data de lançamento. Além disso, apesar de Vin Diesel não querer postergar a chegada de Velozes e Furiosos 9 nos cinemas, o longa não escapou.

Um Lugar Silencioso 2 que seria lançado nesta quinta, 19, também teve a estreia adiada, mas ainda não tem data para lançamento. O mesmo caso aconteceu com Blue Story. Confira 7 filmes adiados por conta do coronavírus.