Cinema | 7 filmes infantis perfeitos para adultos: O Rei Leão, Toy Story 3 e mais.

Cinema | 7 filmes infantis perfeitos para adultos: O Rei Leão, Toy Story 3 e mais.

03/23/2020 0 Por Fala Geek

Os mais velhos também podem assistir a essas obras divertidas e emocionantes; confira

Os filmes infantis apresentam temas universais de forma adequada para um público jovem. Os assuntos tendem a abordar sutilmente os caminhos do mundo – e alguns adultos podem sentir que já passaram dessa fase.

No entanto, existem filmes infantis que atingem o equilíbrio certo entre narrativa, drama, aventura e humor, com os quais pessoas de qualquer faixa etária também podem se relacionar e aprender.

Confira, abaixo, 7 filmes infantis perfeitos para adultos, incluindo O Rei LeãoToy Story 3e mais (via ScreenRant):

7. O REI LEÃO (1994)

Sem dúvidas, o filme infantil com apelo mais universal é O Rei Leão (1994), da Disney. Ele acompanha a jornada de um filhote de leão que, influenciado pelo próprio tio, acredita que ele causou a morte do pai e é forçado a deixar sua terra natal, envergonhado. Sozinho na natureza, o filhote aprende muitas lições de vida valiosas, à medida que cresce e se torna um jovem leão corajoso, retornando para casa e confrontando o passado.

6. E.T.: O EXTRATERRESTRE (1982)

Um dos filmes de ficção científica mais amados de Steven Spielberg, E.T.: o Extra-Terrestre (1982) conta a história de um garoto que faz amizade com um alienígena, e o leva para casa, mantendo sua identidade em segredo. Quando o governo descobre o alienígena, o garoto e seu novo melhor amigo embarcam numa aventura para levar o E.T. de volta para casa.

5. A INVENÇÃO DE HUGO CABRET (2011)

Martin Scorsese, mais conhecido por produzir filmes extremamente adultos, tentou se comunicar com um público mais jovem. A Invenção de Hugo Cabret(2011) conta a história de um órfão que quer desvendar o mistério em torno de seu falecido pai – mas uma boneca mecânica é a única pista que é tem.

4. VALENTE (2012)

Situado nos tempos medievais, o desenho animado da Pixar, Valente (2012), acompanha a princesa Merida numa jornada desafiadora de autoconhecimento. Após uma maldição disparada sobre a rainha, transformando-a em urso, a princesa deve usar sua coragem e habilidades de arco e flecha para quebrar o feitiço.

3. TOY STORY 3 (2010)

A franquia Toy Story é uma que os adultos desfrutam desde o início, mas Toy Story 3 (2010) ofereceu ainda mais temas maduros. Nele, os brinquedos são despachados indevidamente para uma creche e sentem como se tivessem sido abandonados. Lá, eles conhecem personagens de caráter duvidoso e intenções injustas, enquanto traçam um plano de fuga.

2. ZOOTOPIA (2016)

Zootopia (2016), da Disney, se passa num mundo muito parecido com o nosso, mas repleto de animais que cumprem o papel dos seres-humanos. O filme acompanha um policial novato que faz parceria com uma raposa astuta, e eles têm a tarefa de desvendar um crime misterioso na cidade. Além dos bichinhos fofinhos, existe uma história bem-humorada que pode ter sido escrita para adultos.

1. ESQUECERAM DE MIM (1990)

O clássico Esqueceram de Mim (1990) acompanha um menino que é acidentalmente esquecido em casa enquanto a família viaja a Paris durante as férias de Natal. A comicidade acontece quando um par de ladrões tenta roubar sua casa, mas sucumbem às armadilhas preparadas pelo garoto.