Cinema | 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis.

Cinema | 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis.

05/15/2020 0 Por Fala Geek

O Senhor dos Anéis, a saga sobre a Terra Média, comandada por Peter Jackson, tornou-se uma das franquias mais queridas e bem-sucedidas da história. Com tantos pontos positivos, é difícil achar questões que não agradem o público.

No entanto, algumas coisas podem ainda deixar os fãs um pouco confusos – e isso envolve um dos elementos centrais da trama: o poderoso Anel.

Servia em todo mundo

Nunca tivemos uma resposta para a razão do anel, que deveria estar tentando retornar ao mestre, conseguir servir em todo mundo que o achava.

Ninguém procurou pelo Anel

O Anel era muito poderoso, e vários personagens sabiam disso. Apesar disso, ninguém foi atrás do objeto para saber como ele poderia afetar a Terra Média. Pelo contrário, todos esperaram o pior acontecer parar ter alguma ação. 

Por que Bilbo envelheceu?

Depois que Bilbo entregou o anel para Frodo, ele ficou muito velho e muito frágil. Enquanto isso, Gollum não desistiu do anel, mas o perdeu. No entanto, Gollum, embora tenha sido transformado, não aparenta ficar mais frágil. O que o anel realmente faz com a idade e a força de um personagem é muito confuso quando se compararmos Bilbo e Gollum. 

Poderes

Na saga, fica evidente que o Anel é muito poderoso e dava a habilidade de controlar outros que foram forjados. No entanto, nunca ficou claro o que isso realmente significava. Além disso, ele não parece essencialmente poderoso quando o comparamos com as capacidades de Gandalf e outro bruxos.

Fonte: UOL